quarta-feira, 17 de novembro de 2021

VOCÊ PODE ATÉ NÃO ACREDITAR, MAS EU TIVE UM FUSCA EXPLOSIVO


 

Foi em 1983, eu morava em São Bernardo e trabalhava no Cambuci. Comprei meu primeiro carro, um fusca 1961 de um colega de trabalho. 

O fusquinha era vermelho tinto, com peças cromadas, rádio original que não tocava e uma bateria de seis volts.

 

Meu relacionamento com ele foi sempre muito tenso, um choque de gerações. Eu era um motorista novo com os meus 27 anos e ele um senhor traquejado nos seus 22 anos de estrada.

 

Muitas coisas passamos juntos, desde uma cochilada na Via Anchieta que quase resultou em desastre a outro quase acidente porque eu estava tentando fazê-lo pegar no tranco. Quase descemos os dois desgovernados numa ladeira quase sem fim.

 

Diariamente eu acordava bem cedo para ir ao trabalho e sempre dava carona a uma vizinha. Um dia ela apareceu com uma amiga, uma bela morena. Eu, é claro, não neguei a carona. A morena estreou o banco traseiro, até ali nunca ocupado.

 

Aventura no fusca explosivo

 

Quando descíamos uma rua muito comprida, elas ouviram um barulho debaixo do carro. Bem assustada, a moça falou que estava sentindo cheiro de queimado. Encostei o fusca, olhei embaixo e não vi nada. Ela, resignada, mudou de lugar e ficou atrás de mim.

 

Mais à frente eu entrei na Via Anchieta, perto do Sacomã. Como sempre, ela estava muito movimentada. Quando eu tentei mudar de faixa aconteceu o estrondo. Vi pelo retrovisor a moça quase ser levantada do banco, impulsionada pela pequena explosão.

 

Branca que nem um fantasma, ela gritava: Fogo! Fogo! Parei o carro em cima da calçada, saindo fumaça por todos os lados. Dois homens me ajudaram a apagar o fogo e a retirar o banco traseiro quase todo tomado pelas chamas.

 

O incidente aconteceu porque a bateria ficava debaixo do banco, bem onde a moça havia sentado; seu peso fez a mola resvalar nos polos da bateria e causar a explosão. 


Passado o susto, comprei outra bateria e continuamos a viagem, mas sem a moça, que preferiu ir de ônibus.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJA COMO É TÃO FÁCIL E RÁPIDO PESQUISAR DRAMA NO PAI DOS BURROS

Mas, o que é pai dos burros?   Você pode não saber, então esclareço. Quando eu era adolescente ouvi muito a expressão pai dos burros . Uma i...